Essa é pra galera ligada em sustentabilidade... Hoje vamos falar de um assunto super em alta Lixo Eletrônico, que não tem nada a ver com spam ou emails, e sim com eletrônicos sem nenhuma utilidade.
Quem nunca se perguntou o que vou fazer com aquele telefone que comprei há anos, ou aquele computador velho que não tem como ser formatado, ou até mesmo quando rola uma mudança e acaba estragando aquela geladeira ou TV, enfim, quem nunca passou por isso? Hein?
E como o assunto é sustentabilidade, não dá pra ficar jogando restos de eletrônicos em qualquer lugar por ai, por isso, muitas empresas perceberam que deviam tomar uma providencia imediata em relação a isso.
Hoje, existem ONGs que se preocupam com isso e possuem filiais espalhadas por todo o país com um único objetivo, recolher o lixo.
Dica do Dia:
Revender os aparelhos inutilizados para ferro velhos, lojas de informática ou empresas de reciclagem desconhecidas, não é uma opção ambientalmente aconselhável, pois na maioria das vezes eles utilizam apenas as peças reaproveitáveis, jogando em aterros os restos dos componentes, fazendo com que pessoas que manejam o lixo, estejam expostas aos químicos do produto, sem contar que pode contaminar o solo e até os rios e a água que chega até a sua casa.
Outra dica é levar o aparelho até os fabricantes, pois algumas empresas possuem um programa de iniciativa privada para receber equipamentos usados e destiná-los a empresas especializadas na reciclagem desse tipo de produto. A moda agora é cuide da natureza e a natureza cuida de você! Quer saber o que fazer com as pilhas, celulares e “cacarecos”?
Visite:
http://www.cdi.org.br/page/dicas-de-sustentabilidade
por Débora Leandro
Nenhum comentário:
Postar um comentário